Diagrama da Correias Dentada Ford Motores OHC 2.3,2.5 4Cil.


Motores OHC 2.3 e 2.5 4 cilindros
Ranger 2.3 e Ranger 2.5






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6 Comentários

  1. Você não teria a dica(procedimentos) para troca da correia dentada para S10 2.2 EFI?

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  2. Caros amigos
    Estive aqui para tirar uma duvida e continuei na divida! O caso é o seguinte:
    Na engrenagem do comando da ranger 2.5 existem 02 referencias que são Um resalto bem visivel no flage da engrenagem e tambem um triangulo quase apagado uns 10 dentes depois do resalto.
    Na engrenagem auxiliar tambem tem um resalto bastante acentuado e tambem um triangulo quase apagado uns 05 dentes antes do dito resalto e tambem outro triangulo uns 10 dentes antes
    Qual a marca verdadeira?
    Quem souber favor enviar um email para tupy2@intervip.com.br
    Obrigado.

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  3. Amigo , suas dúvidas estão todas no desenho do diagrama!

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  4. Meu amigo Pablo.
    Ou o motor que estou olhando é um motor exertado (observe que o motor ja estava sem a correia quando me foi apresentado)ou diagrama não bate totalmente sem deixar duvidas:
    Na engrenagem auxiliar existem 03 marcas , um resalto no flage e o desenho de 02 losangulos como da figura , se olhar o furo oval da engrenagem vai sim concidir um losangulo , mas agora voltando para a engrenagem do comando e tomando um referencia pelo furo oval da engrenagem vai concidir o resalto do Flange e não o desenho do triangulo.
    Mas tudo be, vou ter um pouco mais de trabalho e vou retirar a tampa de valvulas para conferir pelocruzamento e tambem vou retirar as engrenagem pra observar sem não existem dois rasgos de chavetas.
    como disse acima pode ser motor enxertado.

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  5. Tarefa realizada.
    Como disse na menssagem :
    Tirei a tampade valvulas e conferefi pelo cruzamento das valvulas e tambem saquei as engrenagens e feito uma boa limpeza vamos as fatos para não ficar divida nenhuma;
    No flange de ambas engrenagens teem 03 marcas que são: Um resalto bastante acentuado bem visivel e sentido ate pelo tato por traz do flange da engrenagem (lado motor), 05 dentes antes do resalto existe o triangulo que é a MARCA que aparece no comando do desenho do SITE e 12 dentes apos existem um losangulo que devido a sujeira ou falta de visão pode ser confudido com a Marca verdadeira; este losangulo fica apontando para cima ( doze horas no relogio) e pode ser visto bastando afastar a tampa da correia.
    Ja na engrenagem auxiliar tambem aparece as 03 marcas = resalto bem acentuado , um triangulo 05 dentes antes e um lozangulo 12 dentes depois sendo o lozangulo conferindo com a marca no na capa interna da correia e o triangulo aproximando do sensor de fase.
    Espero estar ajudando pois com um motor empoeirado e o local de dificil vizualiazaçao as marcas podem ser confundidas sim principalmente se o mecanico se der de frente com um motor ja sem a correia.

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  6. Obrigado pela explicação , tenho certeza que vai ajudar bastante gente !

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